Rui Costa diz que governo tem votos suficientes para barrar impeachment

0

O governador da Bahia, Rui Costa, promoveu encontro entre a bancada baiana na Câmara dos Deputados e a presidente Dilma Rousseff (PT), nesta sexta-feira (15), em Brasília. Ao sair do Palácio do Planalto, Rui disse que a maioria da bancada baiana está seguramente dedicada a barrar o que ele chama de “golpe contra a democracia” e vai apresentar isso na votação de domingo, com um placar superior ao da oposição.

No recorte da Bahia na votação, são contabilizados 24 votos contra o impeachment, nove a mais do que terá a oposição. “O que está em jogo nesse momento é quem quer a democracia em nosso país ou quem quer fragilizá-la e promover um golpe, a qualquer custo, para colocar na direção e condução do nosso país pessoas que, comprovadamente, cometeram ilícitos e querem chegar à presidência sem obter aprovação popular”, disse o governador.

“Espero que o bom senso prevaleça no domingo e que possamos afirmar que precisamos reconstruir o país, precisamos nos unir e qualquer aventura só vai aprofundar a crise, o desemprego e a recessão. Não é isso que o povo quer”. Além de destacar a “vitória da democracia como elemento essencial para que o país supere a grave recessão e paralisia”, o governador afirmou que a presidente Dilma “fez muito pelos baianos nas áreas social e de infraestrutura e vai fazer muito mais”.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here