Rui determina que Sesab notifique faltosos no plantão do Carnaval

0

O governador Rui Costa determinou que os profissionais que cometerem irregularidades nos plantões médicos durante o Carnaval sejam notificados administrativamente pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). De acordo com a Corregedoria da pasta, a inspeção nas unidades da rede estadual para assegurar o cumprimento das escalas dos servidores durante a festa já resultou na notificação de 35 profissionais, desde a última quinta-feira (4). Eles cometeram irregularidades como falta ou troca de plantão sem autorização.

Por dia, são duas equipes da Corregedoria em atuação, em regime de plantão de 24 horas. Já foram visitadas oito unidades de saúde da capital – hospitais Geral Roberto Santos, Geral do Estado (HGE), Ernesto Simões Filho e Menandro de Farias; Unidades de Emergência de Pirajá, Curuzu e Cajazeiras e Central Estadual de Regulação.

Balanço

Entre às 18h de quinta-feira (3) e o mesmo horário do último domingo (7), as unidades da rede estadual de saúde realizaram 83 atendimentos decorrentes da folia, sendo 46 no Hospital Geral do Estado (HGE), 11 no Hospital Menandro de Faria, sete no Ernesto Simões Filho, cinco no Roberto Santos e no do Subúrbio, quatro no Eládio Lasserr (4), dois na Unidade de Emergência de Cajazeiras, dois na do Curuzu e um na de Pirajá. A maior parte das ocorrências foi consequência de agressão física (44), seguida de agressão de arma branca (13) e queda (11).

Hemoba

Para atender o aumento da demanda por bolsas de sangue e hemoderivados nos hospitais públicos nesta época do ano, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba) está incentivando a doação de sangue por meio da campanha “O Carnaval está em nossa veia”. De quinta-feira até sábado (6), 257candidatos à doação compareceram à Hemoba e 184 bolsas de sangue foram coletadas. A Fundação está em funcionamento nestas segunda e terça-feira (8 e 9), das 7h30 às 18h30. Na Quarta-Feira de Cinzas a Hemoba funciona de 12 às 18h30.
Áudio:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here