SAC Empresarial presta atendimento na Semana do Microempreendedor Individual

0

Serviços como formalização, alteração ou baixa de empresas serão oferecidos pelo SAC Empresarial, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), durante a Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI), promovida pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebra-BA) no período de 2 a 7 de maio, das 9hàs 22h, no estacionamento do Shopping da Bahia, no Iguatemi.

A Semana deve atender cerca de 8,5 mil MEI’s e potenciais empresários em serviços como cursos de capacitação, oficinas e palestras sobre benefícios, obrigações, oportunidades e educação financeira. Destaque para as megapalestras, que irão acontecer nas salas de cinema UCI localizadas no shopping, abordando ‘cases’ de sucesso como Beleza Natural, Alpha Fitness, Nutrie Vida Saudável, Euzaria e Leka Foodtruck.

“O evento é de grande importância e acontece em um momento muito sensível da nossa economia. Iniciativas como essa, de incentivo ao desenvolvimento dos pequenos negócios, têm contribuído para a construção de um país mais justo, competitivo e sustentável”, diz o secretário Jorge Hereda. Segundo ele, no dia a dia dos três postos do SAC Empresarial (Comércio, Cajazeiras e Shopping Bela Vista), já é realizado o trabalho de capacitação, com informações e orientações sobre mercado, registro e legalização de empresas.

Força do trabalho

Com mais de 340 mil microempreendedores individuais, a Bahia ocupa o primeiro lugar no Nordeste e o quarto no Brasil. De acordo com dados da Receita Federal (julho de 2015), a maior parte deles está localizada em Salvador (111.143 mil) e o restante distribuído por cidades como Feira de Santana (20.692), Vitória da Conquista (11.594), Lauro de Freitas (8.511) e Camaçari (7.804).

Atualmente, a atividade, que abriga o maior número de MEIs no estado, é a do comércio de roupas e acessórios, com pouco mais de 35 mil empreendedores, seguido por salões de beleza (cabeleireiro), com 23 mil empreendedores. São considerados MEI’s empreendedores com faturamento anual de até R$ 60 mil. No Brasil, existem cerca de cinco milhões de MEI’s, desde a sua regulamentação em 2008.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here