Secult realiza palestra sobre execução de projetos e prestação de contas a proponentes

0

Os proponentes de projetos apoiados pelo Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) ou o Fazcultura, da capital e interior, vão poder conhecer um pouco mais sobre a execução de projetos e a prestação de contas, por meio de uma videoconferência que será realizada pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult) nesta quinta-feira (14), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Avenida Paralela, em Salvador. O evento acontece às 14h, com retransmissão para 32 cidades.

O objetivo é esclarecer aos proponentes de projetos culturais sobre os mecanismos de prestação de contas, a forma de preenchimento dos formulários e a relação com a Secult, obedecendo às normas vigentes. As palestras, iniciadas no dia 31 de março deste ano, com evento aberto ao público, na sede do Bahia Criativa, no Forte de Serviços Criativos (Forte do Barbalho), têm uma programação mensal até o final do ano e são destinadas aos proponentes de projetos em execução ou a serem iniciados e produtores culturais interessados em ter acesso às informações.

O diretor de Controles da Superintendência de Promoção Cultural da Secult, Manoel Pinto, diz que a ideia é proporcionar a todos os proponentes de projetos culturais a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre os aspectos de execução dos projetos apoiados via FCBA e Fazcultura. “Nesta semana, a palestra tem como público alvo os proponentes do edital Agitação Cultural, principalmente aqueles estabelecidos no interior do estado”. No primeiro evento do ciclo de palestra, os proponentes buscaram informações sobre a apresentação da prestação de contas, tramitação bancária, entre outras.

Desde que foi iniciado o ciclo de palestras, em 2009, ocorreram mudanças positivas no trabalho dos proponentes quanto à apresentação das prestações de contas, que passaram a observar melhor os critérios das normas dos programas Fazcultura e Fundo de Cultura. A palestra será veiculada por videoconferências para as cidades de Guanambi, Vitória da Conquista, Ibotirama, Paulo Afonso, Alagoinhas, Ilhéus, Pintadas, Amargosa, Irecê, Piritiba, Barreiras, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Santo Amaro, Brumado, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Jacobina, Seabra, Cruz das Almas, Jequié, Senhor do Bonfim, Eunápolis, Juazeiro, Serrinha, Feira de Santana, Macaúbas, Teixeira de Freitas e Valença. Mais informações estçao disponíveis no site da Secult.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here