Secult realiza palestras para auxiliar produtores culturais na capital e interior

0

A Secretaria da Cultura do Estado (Secult) vai iniciar o ciclo de palestras sobre Execução e Prestação de Contas de Projetos do Fazcultura e do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), programas que fazem parte do Sistema Estadual de Fomento à Cultura. A iniciativa é destinada a produtores culturais interessados em ter acesso às informações e acontece em parceria com o escritório do Bahia Criativa. O primeiro encontro será no próximo dia 31, das 14 às 17h, no Forte de Serviços Criativos (Forte do Barbalho), em Salvador.

Uma das palestras será direcionada para os proponentes do edital Agitação Cultural: Dinamização de Espaços Culturais, do FCBA, na capital e no interior, com realização por meio de videoconferência, aberta ao público, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), Avenida Paralela, em Salvador – e retransmitida para 32 cidades, no dia 14 de abril.

Segundo o diretor de Controles da Superintendência de Promoção Cultural, Manoel Pinto, responsável pelas palestras, o objetivo é esclarecer aos proponentes de projetos culturais sobre os mecanismos de prestação de contas, a forma de preenchimento dos formulários e a relação com a Secult, obedecendo as normas vigentes. “Queremos proporcionar a um número cada vez maior de proponentes a oportunidade de conhecer e esclarecer dúvidas sobre os vários aspectos da execução dos projetos apoiados via Fundo de Cultura e Fazcultura”.

Desde que foi iniciado o ciclo de palestras, em 2009, ocorreram mudanças positivas no trabalho dos proponentes quanto à apresentação das prestações de contas, que passaram a observar melhor os critérios das normas dos programas. O calendário de palestras e outras informações estão disponíveis no site da Secult.

A palestra do dia 31 será veiculada por videoconferências para as cidades de Guanambi, Vitória da Conquista, Ibotirama, Paulo Afonso, Alagoinhas, Ilhéus, Pintadas, Amargosa, Irecê, Piritiba, Barreiras, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Bom Jesus da Lapa, Itabuna, Santo Amaro, Brumado, Itapetinga, Santo Antônio de Jesus, Caetité, Jacobina, Seabra, Cruz das Almas, Jequié, Senhor do Bomfim, Eunápolis, Juazeiro, Serrinha, Feira de Santana, Macaúbas, Teixeira de Freitas e Valença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here