Seletivas dos jogos estudantis integram escolas e comunidades no interior

0

Os estudantes da rede estadual movimentando as escolas nas disputas de diferentes modalidades esportivas dos Jogos Estudantis da Rede Pública. As seletivas municipais do interior começaram em abril e seguem até agosto. Em Vitória da Conquista e em Presidente Jânio Quadros, por exemplo, as competições de Vôlei, Futsal e Baleado ajudam a integrar as escolas com a comunidade, fazendo das competições uma grande festa do esporte.

As competições com os alunos do Colégio Estadual Eraldo Tino, no município de Presidente Jânio Quadros, a 639 km de Salvador, na região Sudoeste do Estado, aconteceram, nesta quarta-feira (19), no Ginásio Municipal de Esportes Duartão. Cerca de 200 estudantes disputaram provas de Futsal, Vôlei e Baleado. “A competição aqui foi bem eletrizante. Todos empolgados e jogando com empenho. Minha equipe foi a vencedora. Consegui alcançar meu objetivo que era ser campeão”, fala Wellington Lopes da Silva, 24, 3º ano noturno, que joga Futsal.

As disputas pelo título no Vôlei também foram animadas e comemoradas, ponto a ponto, por todos que foram até o ginásio torcer pelas suas equipes. Yuri Sousa Silva, 16, 3º ano, integrante da equipe campeã no Vôlei, comemorou o título. “É sempre bom ganhar. Minha equipe quis muito vencer esta seletiva. Agora é treinar para as próximas competições. O estádio estava lotado e isto me deixou empolgado querendo ganhar”, enfatiza.

Os Jogos Estudantis da Rede Pública são promovidos pela Secretaria da Educação do Estado para incentivar os estudantes a buscarem melhores resultados na escola e a fortalecer as práticas esportivas no currículo da Educação Básica. “Estamos acompanhando as seletivas e é muito bom ver o desempenho dos estudantes a cada competição. Os jogos são nossos grandes aliados, pois incentivam os estudantes nos estudos”, conta o coordenador de Educação Física da rede estadual, José Fernandes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here