Semana Nacional de Trânsito: Iaçu e outras cidades baianas recebem ações da VLI

0

A partir desta segunda-feira (18) a VLI, empresa que controla as ferrovias Centro-Atlântica (FCA) e Norte Sul (FNS), mobiliza equipes Brasil afora para a campanha de segurança da Semana Nacional de Trânsito, entre os dias 18 e 25 de setembro. A programação prevê ações em dezenas de cidades de oito estados (Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Maranhão, Tocantins e Goiás).

Em Simões Filho, a empresa promove três palestras, duas no vagão escola e outra para alunos de uma autoescola da cidade. Alagoinhas também conta com uma apresentação no vagão escola. Já em Santo Amaro, no dia 21, será montado um cenário de simulado, onde um carro colide na locomotiva – não haverá exercício, apenas a exposição. Blitze acontecem em diversos municípios como Brumado, Camaçari, Cachoeira, São Félix, Senhor do Bonfim etc. “Apostamos cada vez mais em iniciativas diversas para compartilhar com a população a importância da prevenção e do comportamento seguro”, explica Eliezer Batista, analista de Segurança Operacional.

Estudantes da rede pública de Belo Horizonte, em Minas Gerais, que participam do Conexão Comunidade – iniciativa criada pela VLI com a Associação Imagem Comunitária (AIC) – produziram uma animação sobre segurança ferroviária que pode ser assistida acessando o canal da VLI por aqui.

A empresa realiza ações de cunho preventivo durante todo o ano em municípios por onde passam a FCA e a FNS. Entre as medidas adotadas estão a ampliação das sinalizações em passagens de nível e a instalação de mecanismos que emitem sinais luminosos quando o trem se aproxima.

Curiosidade

Você sabia que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente? Essa é uma das informações que compõem os materiais educativos distribuídos para comunidades próximas aos trilhos.

Sobre a VLI

A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio da integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário, e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES). Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transporta as riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here