Seminário do Ensino Médio é realizado em Teixeira de Freitas, Senhor do Bonfim e Serrinha

0

Mais três Núcleos Territoriais de Educação (NTE) sediam, nesta terça-feira (12), as plenárias do “Ciclo de Seminários Territoriais: Ensino Médio em debate”. As atividades acontecem, simultaneamente, nas cidades de Teixeira de Freitas (NTE 7), Senhor do Bonfim (NTE 25) e Serrinha (NTE 4). Ainda esta semana, outros três encontros serão realizados: Itaberaba (NTE 14), na quarta (13); e Juazeiro (NTE 10) e Irecê (NTE 1), na quinta (14). Nesta segunda (11), o encontro aconteceu em Amargosa (NTE 9). Os seminários têm o objetivo de dar continuidade às ações de fortalecimento da política educacional do Ensino Médio, respeitando às especificidades e singularidades dos 27 Territórios de Identidade da Bahia.

A atividade reúne professores, estudantes, gestores educacionais e coordenadores pedagógicos, além de representantes de instituições ligadas à Educação de todos dos 27 Núcleos Territoriais de Educação (NTE). A proposta é ampliar o debate sobre o tema que vem sendo fomentado pela Secretaria da Educação do Estado desde 2016, buscando elementos construtivos para a elaboração das novas arquiteturas curriculares para o Ensino Médio.

“A participação de todos os envolvidos com Educação tem sido muito importante e tem trazido a percepção de que ainda existem muitas dúvidas e incompreensões sobre a reforma do Ensino Médio. Então, um primeiro grande objetivo do seminário temos conseguido alcançar, que é ampliar a compreensão e o entendimento da rede estadual sobre o que diz a Lei nº 3.415 (que dispõe sobre a reforma do Ensino Médio)”, afirmou a diretora de Ensino Médio, da Secretaria da Educação do Estado, Tereza Farias.

Os seminários constam de mesas redondas e rodas de conversa voltadas para as temáticas em torno da reforma do Ensino Médio e os desafios em relação às novas arquiteturas curriculares. Através dos seminários, as informações estão sendo alinhadas na perspectiva de se construir as diretrizes estaduais para o Ensino Médio na rede estadual.

O ciclo de seminários será finalizado na próxima segunda-feira (18), no Instituto Anísio Teixeira (IAT), com o NTE 26 (Salvador).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here