Senai abre processo seletivo para 1.883 vagas em cursos gratuitos; confira

0

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo dos cursos de aprendizagem industrial, oferecidos pelo Senai Bahia. Os interessados devem efetuar o cadastro até o dia 22 de maio pela página da instituição na internet. Ao todo, são 1.833 vagas gratuitas em cursos de nível básico e técnico.

São 1.433 vagas para os cursos de nível básico em 18 municípios do estado. Diversas áreas como a de Operador de Sonda Plataformista, Montador e Reparador de Microcomputador e Auxiliar de Obras de Edificações, são contempladas. Nesta modalidade, é necessário ter entre 14 e 21 anos para se inscrever, cursar a partir do 9º ano do ensino fundamental, ou ter finalizado o ensino médio.

Para os cursos de nível técnico são 400 vagas, distribuídas em 10 turmas, em nove cidades. Para se inscrever é preciso ter entre 18 e 21 anos, ter concluído o ensino médio ou estar cursando o 3º ano do ensino médio. Também é necessário ter feito as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013, 2014 ou 2015. As aulas serão iniciadas em julho, de segunda a sexta-feira. Algumas podem acontecer também aos sábados em locais definidos pelo Senai.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here