Temer diz que discurso de Dilma na ONU foi ‘adequado’

0

O vice-presidente da República, Michel Temer, classificou nesta sexta-feira (22) de “adequado” o discurso da presidente Dilma Rousseff na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York.

Diante de chefes de Estados mundiais, Dilma usou nesta sexta praticamente todo o seu discurso na tribuna da ONU para falar sobre o clima. Apenas nas cinco frases finais, a presidente disse que o Brasil vive atualmente um “grave momento”, com uma sociedade que construiu uma “pujante democracia”, e que o povo saberá “impedir quaisquer retrocessos”.

“Acho que foi adequado, nada mais do que isso, afirmou Temer ao ser indagado por jornalistas, em entrevista no Palácio Planalto, sobre o discurso da presidente nos Estados Unidos.

O vice-presidente também foi questionado por repórteres sobre as entrevistas que concedeu nos últimos dias a jornais norte-americanos. Ao “The Wall Street Journal”, o peemedebista disse, entre outros assuntos, que é “obviamente desagradável” ser acusado por Dilma de chefiar um “golpe de Estado” e defendeu a legalidade do processo de impeachment.

Já em entrevista ao “The New York Times” o vice afirmou que está “muito preocupado” com a tese da presidente da República de que há um “golpe” no Brasil em razão do processo de impeachment que ela enfrenta na Câmara dos Deputados.

“Aquilo, fui provocado para aquelas entrevistas e achei que deveria dizer alguma coisa à imprensa internacional já que houve manifestações em relação à imprensa internacional. Especialmente, pretendendo desqualificar a minha posição. Aí, não é uma coisa do vice-presidente, é uma coisa do Brasil. Acho que o Brasil não merece desqualificação por meio de eventuais agressões à Vice-presidência”, enfatizou.

Na rápida entrevista que concedeu na tarde desta sexta na portaria da Vice-presidência, Temer voltou a afirmar que vai aguardar “silenciosa e respeitosamente” a decisão do Senado em relação ao processo de impeachment. “Antes disso, não posso dizer nada”, ressaltou o vice-presidente.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here