“Tenho o ex-presidente Lula como homem honesto”, diz ex-ministro da Justiça

0

Tarso Genro foi ministro da Justiça do segundo governo Lula, é do PT, mas admitiu em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo” que o “ciclo que levou o PT ao governo está esgotado”.

Questionado sobre o ex-presidente Lula, Genro disse: “Posso falar do tempo em que convivi com ele. Tenho a postura dele como republicana. Agora, assim como o ex-presidente Lula não conhece minha vida financeira privada, eu não conheço a dele. A transparência em relação a isso é fundamental. E ele terá oportunidade de mostrar essa transparência. Tenho o ex-presidente Lula como homem honesto e responsável com e sua vida privada”, disse.

Quando o assunto foi o fato de petistas acusarem o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de não controlar a PF, Tarso Genro disse que isso não compete a ele. “Não compete ao ministro da Justiça controlar a PF. Ele não tem e não deve ter este poder. O que se deve fazer, junto com a corregedoria, é investigar se existe desvio no funcionamento autônomo da instituição. Houve uma visão um pouco ansiosa de setores do PT que não têm formação jurídica sedimentada”, concluiu.

link-zap
Loading...

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here