“Tenho o ex-presidente Lula como homem honesto”, diz ex-ministro da Justiça

0

Tarso Genro foi ministro da Justiça do segundo governo Lula, é do PT, mas admitiu em entrevista ao jornal “Folha de São Paulo” que o “ciclo que levou o PT ao governo está esgotado”.

Questionado sobre o ex-presidente Lula, Genro disse: “Posso falar do tempo em que convivi com ele. Tenho a postura dele como republicana. Agora, assim como o ex-presidente Lula não conhece minha vida financeira privada, eu não conheço a dele. A transparência em relação a isso é fundamental. E ele terá oportunidade de mostrar essa transparência. Tenho o ex-presidente Lula como homem honesto e responsável com e sua vida privada”, disse.

Quando o assunto foi o fato de petistas acusarem o ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de não controlar a PF, Tarso Genro disse que isso não compete a ele. “Não compete ao ministro da Justiça controlar a PF. Ele não tem e não deve ter este poder. O que se deve fazer, junto com a corregedoria, é investigar se existe desvio no funcionamento autônomo da instituição. Houve uma visão um pouco ansiosa de setores do PT que não têm formação jurídica sedimentada”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here