Terremoto é registrado no Paraná na madrugada desta segunda-feira

0

O Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo registrou terremotos em duas cidades do Paraná, na madrugada desta segunda-feira. Moradores de Rio Branco do Sul, a 50 quilômetros de Curitiba, e São Jerônimo da Serra, a 337 quilômetros da capital do estado, relataram nas redes sociais o medo que sentiram diante dos abalos. Não há informações sobre feridos.

Publicação no facebook

O epicentro do primeiro tremor, de 4,5 graus de magnitude e registrado à 0h16, foi na cidade de Rio Branco do Sul. A profundidade deste foi de 51 quilômetros. O segundo, por sua vez, um pouco mais forte, de 5,1 graus de magnitude, ocorreu apenas dois minutos depois e teve profundidade de 10 quilômetros.

A auxiliar administrativo de uma autoescola, Joice do Rocio Silva, de 28 anos, moradora de Rio Branco do Sul, contou que saiu de casa assim que sentiu os abalos e estranhou a sensação de calor e mal estar pouco antes do terremoto.

— A casa que moro tremeu e ouvi um barulho como se fosse uma bomba. Até então achei que fosse mesmo, pois moro perto de uma pedreira, mas não tinha lógica de ser isso pela a hora do ocorrido. Primeira coisa que fiz foi sair, assim como todos meus vizinhos. E perguntando será mesmo um terremoto? Ficou aquela sensação estranha antes do ocorrido, acho que meia hora ou um pouco mais, algo como um calor. Estava com mal estar. Muito estranho — afirmou Joice.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here