Turistas são infectados por doença de caramujo na Chapada Diamantina

0

Dois novos pontos de banho foram fechados na Chapada Diamantina, município da Bahia, após 32 turistas serem infectados por doença de caramujo. Análises detectaram presença do molusco com esquistossomose na água. Os locais interditados foram o “Poço Verde” e o “Banho da Ponte”, que fica às margens da BR-242.

“O Rio Santo Antônio recebe dejetos de comunidades ribeirinhas e foram detectados presença de caramujos contaminados nesses três pontos. A vistoria foi realizada pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e pela Vigilância Epidemiológica do município. Fizemos a coleta na colha do rio e detectamos o problema”, destacou, em entrevista ao G1, a secretária de Turismo da cidade, Lilian Andrade.

Ela ainda ressaltou que os pontos de banho fechados não são turísticos e que somente moradores da região utilizam o espaço. O Poção, esclareceu Lilian, chegou a ser aberto por um período de três meses para turistas. “Logo quando começou a circular as informações sobre a suspeita da doença nos turistas, o proprietário [da fazenda] fechou e continua fechado até hoje”, disse a secretária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here