Veja os 7 erros financeiros que te impedem de ficar rico

0

O sonho de ficar rico nem sempre pode depender da sorte. Seguir alguns passos importantes podem organizar e e transformar tanto o seu orçamento quanto sua conta bancária. Confira a lista a seguir e veja se você já segue algumas das dessas dicas:

1) Não conhecer os próprios números: Quantas vezes você já se perguntou para onde foi seu dinheiro ao se deparar com sua conta bancária. Não saber exatamente os seus gastos é o primeiro erro. É preciso ter consciência para onde vai seu dinheiro todo mês. O ideal é que você anote tudo para ter noção daquilo que é supérfluo.

2)Gastar mais do que recebe: atrelado ao primeiro passo, quando você não sabe ao certo a renda e gastos, é mais fácil fechar a conta no vermelho no final do mês. O ideal é que você faça uma planilha e tudo aquilo que entra, a exemplo do salário e daquilo que sai a conta.

3)Não definir seus objetivos financeiros: há aqueles que definem o plano, mas não sabem exatamente o que querem, outros sonham alto, mas não têm como realizá-lo. Definir um objetivo e como alcançá-lo  é outro passo importante para enriquecer.

4) Guardar dinheiro com o que sobre no fim do mês: um erro comum é poupar apenas com o que sobra ao final do mês  não ver a meta mensal como mais uma conta. Se você precisa poupar uma quantia a cada mês, é preciso reservar o dinheiro já no começo dele, para não ter chances de cair em tentação em gastá-lo com outra coisa.

5) Passar tudo no crédito: a maior facilidade (e cilada) é passar a maioria das compras no crédito. Com essa decisão, você perde a noção dos seus gastos e a chance de não conseguir honrar seus compromissos no final do mês só aumenta.

6) Confiar plenamente no gerente do banco: a  melhor saída é procurar profissionais não atrelados à instituições financeiras, como  consultores financeiros ou agentes autônomo de investimento, que poderão encontrar a melhor solução de acordo com o perfil do cliente, com suas metas e o prazo para resgatar o dinheiro.

7) Falta de educação financeira: a pessoa que não é educada financeiramente fica à mercê de todos os erros listados acima, além das propagandas que  levam as palavras mágicas “promoção” e “liquidação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here