Venda de ‘passagens hora marcada’ no ferry é de 2,5 mil até esta terça

0

Do total de 7.220 passagens do serviço de hora marcada do sistema ferry boat, entre Salvador e Itaparica, disponibilizadas para o feriado de Tiradentes, entre 20 e 25 de abril, 2.502 já haviam sido vendidas até esta terça-feira (19). As informações são da Internacional Travessias , empresa que gerencia o sistema.

Os dias com maior procura de passagens são quarta (20) e quinta-feira (21) no sentido São Joaquim [Salvador] a Bom Despacho [Ilha de Itaparica]. Já na direção contrária, de Bom Despacho para São Joaquim, a maior procura por vagas ocorre no domingo (24).

Quem pretende fazer a travessia entre Salvador e Ilha de Itaparica durante o feriadão ainda conta com 4.718 vagas nas embarcações. Vale destacar que essas passagens são destinadas para passageiros com veículos, que podem garantir o serviço de hora marcada exclusivamente pela internet.

Segundo a operadora do sistema, sete embarcações estarão à disposição: Ivete Sangalo, Agenor Gordilho, Dorival Caymmi, Zumbi dos Palmares, Maria Bethânia, Rio Paraguaçu e Pinheiro. A quantidade de ferry em trânsito será administrada considerando o fluxo registrado a cada momento.

Além das viagens de hora em hora, travessias extras irão ocorrer sempre que a demanda aumentar. Neste caso, podem ocorrer viagens a cada 30 minutos. De quarta para quinta, o sistema irá funcionar durante 24 horas, sentido São Joaquim/Bom Despacho. Já de domingo para segunda (25), o funcionamento será ininterrupto no sentido Bom Despacho/São Joaquim.

De acordo com a Internacional Travessias, a expectativa é de que os terminais recebam o mesmo volume de pessoas do ano passado, quando circularam mais 92 mil passageiros e mais de 17 mil veículos.

Operação
A operação nos terminais também contará com apoio de órgãos de segurança e trânsito. O comando da Polícia Militar da Bahia irá reforçar o trabalho policial praticado nos terminais Bom Despacho e São Joaquim. Já a Transalvador manterá equipe dedicada ao entorno do terminal São Joaquim para o ordenamento do trânsito. O mesmo trabalho que será feito em Bom Despacho pela equipe da Guarda Municipal da Ilha de Itaparica e pela Polícia Rodoviária.

O sistema tem uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h. O serviço também pode ser acionado pelos contatos: 71 3032-0475 e cac@internacionaltravessias.com.br.

Confira a programação de funcionamento nos terminais:

De 20 para 21/04: 24 horas

21/04 (quinta): até 23h30

22/04 (sexta): das 5h às 23h30

23/04 (sábado): das 5h às 23h30

De 24 para 25/04: 24 horas

25/04 (segunda): até 23h30

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here