Vídeo mostra ação de assaltante que participou de roubo a joalheria no Shopping Itaigara

0

Um vídeo divulgado na tarde desta quinta-feira (14) pela titular da 16ª Delegacia (Pituba), delegada Maria Selma, mostra a ação de um dos quatro suspeitos que participaram do assalto à joalheria Florentina, no Shopping Itaigara, na manhã de ontem (13). De acordo com a delegada, o homem que aparece nas imagens do circuito de segurança da loja falando ao celular se passou por cliente para cometer o assalto.

Ainda de acordo com ela, sete pessoas, entre vítimas e testemunhas, já prestaram depoimento à polícia. Em depoimento, o proprietário da joalheria, que não quis falar com a imprensa, calculou o prejuízo do roubo em R$ 180 mil. Seguranças do shopping ainda são esperados pela delegada para prestar depoimento.

“Ele (assaltante) aparece na imagem muito tranquilo, se passa por cliente, mostra a arma e diz para as funcionárias encherem as sacolas de joias. O tempo inteiro ele permanece falando com alguém pelo celular. Temos uma equipe do SI (Serviço de Investigação) na rua desde ontem. Já instauramos inquérito policial e pretendemos capturá-los o quanto antes”, disse a delegada.

Quatro homens chegaram ao shopping Itaigara por volta das 11h40. Dois deles entraram no centro comercial, foram até uma loja e compraram a mochila que foi utilizada para carregar o resultado do assalto. Em seguida, um dos bandidos entrou na joalheria se passando por cliente, rendeu as duas funcionárias e o proprietário da loja e obrigou que enchesse a mochila com joias.

O proprietário da loja ainda chegou a entrar em contato com seguranças por telefone, mas não conseguiu evitar o roubo. Uma funcionária de um salão de beleza que percebeu o assalto e avisou aos seguranças do shopping também foi rendida.

Até o momento, nenhum suspeito foi capturado. De acordo com a delegada, quem possuir informações sobre o suspeito da imagem divulgada pode fazer denúncia anônima através dos telefones (71) 3116-3114 ou para os finais 15,17 e 18.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here