Visitação a lotes do terceiro leilão do Estado termina nesta quinta-feira

0

O prazo para a visitação aos 216 lotes que integram o terceiro leilão de bens móveis do Estado, promovido pela Secretaria da Administração (Saeb), termina nesta quinta-feira (22). Estão disponíveis para alienação materiais de informática e de oficina, móveis, equipamentos eletrônicos e hospitalares, veículos, sucatas e peças automotivas. A expectativa de arrecadação é de R$ 774,6 mil.

Os itens poderão ser conferidos das 9 às 17h nos 17 locais de visitação, distribuídos por Salvador e cidades do interior baiano. O maior número de lotes alienáveis é de veículos, com o total de 144 unidades, sendo 115 abrigadas em Salvador, no Almoxarifado Central do Estado, situado na Rua Carlos Brandão da Silva, bairro da Mata Escura.

Além da capital, têm locais de visitação as cidades de Itaberaba (Chapada Diamantina), Jequié, Brumado (centro sul), Vitória da Conquista, Itapetinga (sudoeste), Santo Amaro (Recôncavo), Santo Antonio de Jesus, Camaçari (RMS), Cipó (nordeste), Casa Nova (Vale do São Francisco), Senhor do Bonfim, Jacobina Morro do Chapéu, Irecê (centro norte), e Barreiras (oeste). Os endereços dos locais de visitação podem ser consultados no Comprasnet.ba, o portal de compras do Estado, no site do organizador do leilão ou pelos telefones (71) 3115-3191 / 3117-8614.

Os leilões do Estado integram as ações para a qualificação do gasto público com o objetivo de combater o desperdício na máquina pública, investindo os valores economizados no reaparelhamento da estrutura administrativa. A receita obtida com a venda dos bens irá para a conta única do Tesouro Estadual.

Cabe à Saeb alienar os bens desativados do Estado, conforme o Artigo 7º do Decreto nº 9.461 de 20 de junho de 2005 – embora unidades da administração indireta também possam realizar leilões. Os bens são considerados inservíveis quando o custo de manutenção é mais caro para o Estado do que investir na compra de um novo bem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here