Criador de “Dilma Bolada” recebe R$ 20 mil mensais de agência ligada ao PT

0

A revista Época divulgou em reportagem especial nesta semana que Jefferson Monteiro, criador da famosa personagem “Dilma Bolada”, recebe R$ 20 mil mensais da agência Peper Interativa. Essa agência é ligada ao Partido dos Trabalhadores (PT) e faz aquilo que o partido, em tese, não poderia fazer em suas campanhas eleitorais ou nas redes sociais: estimular uma espécie de “guerrilha digital” a favor do governo e contra os assim declarados “inimigos” do projeto político. O jovem recebe a mensalidade desde o início deste ano.

link-zap
Loading...

JEFFERSON-DILMA-BOLADA
Não é a primeira vez que surge uma notícia da ligação da personagem virtual com o governo. No ano passado, chegou a circular na grande imprensa a informação de que ele supostamente pedia ajuda financeira ao partido para que ele continuasse fazendo campanha para a atual presidente na reeleição. Jefferson chegou até a tirar a personagem do ar, mas logo mudou de ideia e falou que faz a personagem “por amor” e que nunca havia recebido dinheiro do PT.

O caso da Pepper com Jefferson foi descoberto com o envio de documentos das despesas da agência para o Supremo Tribunal de Justiça (STJ). A empresa trabalhou nas duas campanhas presidenciais de Dilma Rousseff e tem contrato com o PT. A empresa está sendo investigada no STJ na Operação Acrônimo, em que a PF descobriu evidências de um esquema de lavagem de dinheiro e corrupção envolvendo o governador de Minas, Fernando Pimentel, e operadores do PT.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here