Grupo faz protesto contra Temer no centro de Salvador

0

Um grupo de manifestantes ocupou parte das pistas do Campo Grande, centro de Salvador, na tarde deste domingo (4), em protesto contra a posse de Michel Temer após o impeachment de Dilma Rousseff. A concentração começou por volta das 15h. Às 16h40, os manifestantes iniciaram uma caminhada em direção ao Farol da Barra, passando pelo Corredor da Vitória.

Por volta das 16h, segundo os organizadores, havia mil pessoas reunidas no Campo Grande. Já a Polícia Militar, que acompanha a mobilização, calculava 300 participantes.

Ainda na concentração, exibindo cartazes, eles bloquearam o trânsito em frente à praça do Campo Grande.

fora_temer7

As faixas da pista que fica bem em frente ao Teatro Castro Alves permaneceram liberadas. Não houve congestionamento no local.

Já no Corredor da Vitória, a presença dos manifestantes em caminhada causou retenção no fluxo de veículos. O grupo chegou à Barra por volta das 18h.

A manifestação é organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), centrais sindicais de esquerda e pelas frentes Povo Sem Medo e Brasil Popular. Conta também com a participação de pessoas que não são ligadas a nenhuma entidade.

fora_temer6

“Essa manifestação é contra esse governo que nós não reconhecemos, esse governo golpista que não foi eleito pelo povo. É a manifestação paralela a movimentos em outros estados do país. Protestamos hoje, entre outras coisas, contra o corte de direitos trabalhistas, a redução dos investimentos na política de educação. Queremos hoje mais uma vez lutar pela democracia”, afirmou Cedro Silva, presidente da CUT na Bahia.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here