Homens também se unem no Facebook contra Bolsonaro

0

Depois das mulheres, agora foi a vez dos homens iniciarem uma campanha contra o candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL). Foi criado um grupo no Facebook intitulado ‘Homens Unidos Contra Bolsonaro’. Neste sábado (15), às 14h30, o grupo já soma 41 mil integrantes. O grupo feminino ‘Mulheres Unidas Contra Bolsonaro’ já passava de 1,2 milhões de integrantes

Na descrição do grupo no Facebook, o espaço é definido como um “grupo destinado a união dos homens de todo o Brasil – e os que moram fora do Brasil – contra o avanço e fortalecimento do machismo, misoginia e outros tipos de preconceitos representados pelo candidato Jair Bolsonaro e seus eleitores”.

Além das mulheres e dos homens, outros grupos seguem a linha. A comunidade LGBT+ também se articula nas redes sociais para fazer campanha contra Bolsonaro. Na descrição do grupo ‘LGBTs Unidos Contra Bolsonaro’, os criadores descrevem a grupo visa desconstruir a homotransfobia.

Além da criação do grupo ‘Mulheres Unidas Contra Bolsonaro’, as integrantes também organizam eventos como manifestações nas ruas, nas cidades onde moram e “twitaços”. O grupo criou a hastag #elenao para usar nas postagens, reforçando a rejeição das mulheres a Jair Bolsonaro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here