Jaques Wagner recebe agricultores familiares no CAB

0

Cerca de 5 mil agricultores familiares se encontraram nesta quarta-feira (27) com o governador Jaques Wagner, que se comprometeu a liberar os 15 mil títulos de terra que estão presos na Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA).

A notícia continua após esta Publicidade

Pela manhã, a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag-BA) reuniu os agricultores em uma manifestação diante da Secretaria de Agricultura (Seagro) . Para o presidente da Fetag, Cláudio Bastos, o começo das negociações foi positiva. “Nessa discussão da regularização fundiária, temos o compromisso da entrega de 15 mil títulos ainda este ano. Estamos conversando com a Secretaria da Agricultura, que também planeja entregar anualmente 50 mil títulos de terras, o que para nós é uma grande conquista”.

Governador falou com agriculturas familiares ao final da manifestação

O ato do Grito da Terra Bahia foi encerrado com um pronunciamento de Wagner em frente à Governadoria. Segundo o governador, a Bahia é o estado com o maior número de famílias que vive da agricultura familiar.  Para o governados, as prioridades para a classe inclui a habitação rural, a melhora das estradas vicinais e os programas Água para Todos e Luz para Todos.

A pauta foi apresentada no dia 25 de junho e inclui doação de kits de mecanização agrícola, construção de casas de farinha e beneficiamentos de frutas e produtos agropecuários, instalação de sistemas de irrigação, construção de barragens subterrâneas e outros benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here