Lula lança site para acompanhar “andanças pelo país”

0

No mesmo dia em que anunciou que vai voltar a andar pelo país e insinuou um retorno à atividade política, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou um site para acompanhar seus passos.

‘Eu vou voltar a andar pelo país’, diz Lula

O endereço é o mesmo do Instituto Cidadania, criado por ele em 2002 para discutir suas propostas eleitorais para a Presidência da República.

Segundo sua assessoria de imprensa, a página deve conter a íntegra dos discursos do petista, vídeos e fotos e notícias sobre a nova ONG do ex-presidente, ainda em fase de formulação, que foi batizada provisoriamente de Instituto Lula. O objetivo do petista com a ONG é realizar projetos sociais na África, inspirados em sua experiência à frente do Executivo.

O ex-presidente publicou no site uma mensagem em vídeo dando boas vindas aos internautas. “[Vamos] tentar trabalhar a questão da integração, tentar trabalhar as experiências de políticas sociais bem-sucedidas. Não que a gente vá querer ensinar aos outros o que eles têm que fazer, porque isso não deu certo em lugar nenhum do mundo. O que queremos é mostrar como fizemos as coisas no Brasil e, quem sabe, adequando à realidade deles, com a vontade cultural deles, com a vontade política deles, isso possa ser aplicado em outros países”, afirmou.

Na sexta-feira (15), em evento com sindicalistas em São Paulo, Lula insinuou que vai voltar a fazer política.

“Faz meses que eu deixei a Presidência, e disse que ia entrar num processo de desencarnação, mas agora eu vou voltar a viajar pelo Brasil”, afirmou ele, durante discurso no congresso da União Geral dos Trabalhadores, que acontece em São Paulo até sábado (16).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here