Lula lidera 1º turno em 2018, aponta pesquisa

0

De acordo com dados divulgados nesta sexta-feira (5) pela pesquisa Vox Populi/CartaCapital, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria o candidato mais votado no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018 caso elas acontecessem hoje. Participam da simulação da pesquisa os candidatos Marina Silva (Rede), Ciro Gomes (PDT) e Jair Bolsonaro (PSC). Além deles, a pesquisa faz um revezamento com os possíveis candidatos do PSDB.

Na primeira simulação Lula aparece com 28% dos votos, seguido por Aécio Neves (PSDB), com 18%. Marina Silva no terceiro lugar (15%), em quarto Bolsonaro (7%) e quinto Ciro Gomes (6%). Brancos e nulos somam 20%, e outros 7% não sabem ou não responderam.

Na segunda hipostese, sendo Geraldo Alckmin o candidato tucano, o resultado não leva o PSDB para o segundo turno. Lula lidera com 29% e Marina aparece com 18%, Alckmin acumula apenas 11%, Bolsonaro (7%) e Ciro Gomes (6%). Brancos e nulos 21%, e 8% não sabem ou não responderam.

Já na terceira simulação, mesmo com José Serra (PSDB) no cenário, Lula lidera (29%) e iria para o segundo turno com Marina (19%). Serra viria na sequência, com 13% das intenções de voto, seguido por Bolsonaro (7%) e Ciro Gomes (6%). O índice de brancos e nulos se mantém alto (20%), e 7% não sabem ou não responderam.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here