Manifestantes bloqueiam a BA-052 em atos de defesa ao governo Dilma Rousseff

0

Um grupo de integrantes do MST (Movimento dos Sem Terra) ateou fogo em pneus e bloquearam a BA-052, na manhã desta sexta-feira (11/03), no entroncamento que liga a cidade de Cafarnaum com a cidade Morro do Chapéu e Irecê, sendo bloqueada em todos sentidos da rodovia, com atos de apoio ao governo Dilma Rousseff. Os protestos são uma reação à mobilização pelo ato pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff, marcado para este domingo, dia 13 de março.

Além dos protestos da BA-052 em defesa da democracia, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra os retrocessos nos direitos dos trabalhadores brasileiros, também levaram ao fechamento das BRs 101, 242 e 210, na Bahia.
Manifestantes-bloqueiam-a-BA-052-em-atos-de-defesa-ao-governo-Dilma-Rousseff-1-800x445
Na 101, os trabalhadores trancaram a via na altura de Teixeira de Freitas e Wenceslau Guimarães. Na 242, em Oliveira dos Brejinhos e Luiz Eduardo Magalhães. Já na 210, na região de Sobradinho, a estrada também segue parada.Além dessas interdições de vias federais, os protestos ainda atingem a BA 052, conhecida como Estrada do Feijão, no entroncamento de Cafarnaum, na região da Chapada Norte. Também estão fechadas as vias na região de Casa Nova, em frente à Chesf. A BR 242, na altura de Barreiras, segue interditada. Já em Salvador, após concentração na Paralela, desde às 7h, os manifestantes pretendem mobilizar trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade para uma caminhada nesta manhã de sexta.Essas manifestações contam com o apoio e participação de trabalhadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), Coletivo de Entidades Negras (CEN), Coletivo Quilombo, Consulta Popular, Levante Popular da Juventude, da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB), União da Juventude Socialista (UJS), Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), a Esquerda Popular Socialista (EPS-PT) e do Partido Comunista do Brasil (PCdoB). A direção do movimento afirma que a democracia brasileira, conquistada a muito esforço está correndo risco. “A burguesia e a Rede Globo possuem um projeto para o Brasil: repetir o golpe militar de 1964 e criar um sentimento de ódio, medo na sociedade brasileira e a criminalização de diversos militantes que mudaram o país”, apontam os manifestantes. Diante do atual cenário político, as organizações destacam a necessidade de realizar ações em todo estado, mobilizando a sociedade baiana.
Manifestantes-bloqueiam-a-BA-052-em-atos-de-defesa-ao-governo-Dilma-Rousseff-3-768x494

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here