Marina critica Lula: ‘Não se pode mudar a lei em função de uma pessoa’

0

A pré-candidata ao Planalto Marina Silva (Rede) criticou nesta quinta-feira (24) a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Para ela, a Lei da Ficha Limpa tem de ser respeitada em todas os casos. “A lei não pode se adaptar às pessoas, elas que têm que se adaptar às leis”, opinou a ex-ministra de Lula.

A declaração foi dada durante sabatina realizada pelo UOL, Folha e SBT em São Paulo, há poucos dias do PT oficializar a candidatura de Lula.

A notícia continua após esta Publicidade

“A lei deveria ser cumprida. Em uma democracia, não se pode mudar lei em função de uma pessoa”, afirmou em referência à inelegibilidade por conta da condenação em segunda instância, como determina a Lei da Ficha Limpa, sancionada em 2010.

O petista está preso em Ciritiba desde o dia 7 de abril. Ele foi condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro e teve a pena aumentada em segunda instância pelo TRF-4.

A lei não pode se adaptar às pessoas, elas que têm que se adaptar às leis.”

Questionada sobre uma possível aliança com o PT – partido ao qual foi filiada até 2009 – Marina negou essa possibilidade, segundo o UOL. “Os eleitores do PT têm todo o meu respeito, mas minha candidatura é independente. Essa independência vem sendo construída desde 2010”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here