Para juíza, entrevistas de outros presos não são precedente para liberar a de Lula

0

Pedido feito pelo fotógrafo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi despachado pela juíza federal Carolina Lebbos, que disse que entrevistas que outros presidiários deram a veículos de comunicação não são um precedente para dar a autorização ao petista.

“Registre-se ainda que o fato de terem sido eventualmente realizadas entrevistas com outros presos em regime fechado de modo algum poderia significar autorização genérica ou precedente vinculativo”, escreveu a magistrada em despacho.

Desde a prisão de Lula, em 7 de abril, a juíza é a responsável por decisões referentes ao cumprimento da pena do ex-presidente, que se encontra preso na Superintendência da Polícia Federal (PF), em Curitiba.

A manifestação da juíza aconteceu na última terça-feira (17) na ação em que o fotógrafo Ricardo Stuckert, que acompanha o ex-presidente há 16 anos, pede para entrar na PF com equipamentos de gravação e fazer vídeos e fotos do petista. Ela já havia negado a solicitação em 11 de junho.

A petição em nome do fotógrafo foi apresentada pelo advogado Luiz Fernando Casagrande Pereira.

Segundo o UOL, Luiz Fernando disse que o objetivo da gravação “não diz respeito à prática de atos de campanha”, mas ao “interesse público coletivo em ter conhecimento da situação do ex-presidente dentro do encarceramento”. Apesar de inelegível, Lula é o pré-candidato do PT na eleição presidencial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here