TRE-BA anula ações de busca e apreensão feitas pela PF em imóveis do deputado Marcelo Nilo

0

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) anulou por cinco votos a dois, nesta segunda-feira (4), as ações de busca e apreensão que a Polícia Federal fez em imóveis do deputado estadual Marcelo Nilo (PSL), em Salvador, no último mês de setembro. O tribunal aceitou o recurso da defesa que pedia a anulação das buscas da Operação Opinião, que investigava suposto crime de falsidade eleitoral cometido pelo deputado.

Com essa decisão do TRE-BA, todo o material apreendido na operação vai ser devolvido ao deputado, mas não há detalhes sobre quando ocorrerá a devolução. O TRE-BA informou ainda que o Ministério Público Eleitoral, autor da ação contra o deputado, pode recorrer no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A operação da Polícia Federal foi realizada em sete locais relacionados a Marcelo Nilo na capital baiana. Os alvos da Operação Opinião foram nos endereços residenciais e profissionais do político; de genro dele, Marcelo Dantas Veiga; do sócio da empresa Bahia Pesquisa e Estatística – Babesp, Roberto Pereira Matos; e a sede da empresa Leiaute Comunicação.

Na época foram apreendidos celulares, computadores e documentos para apurar se Marcelo Nilo prestou informação falsa à Justiça eleitoral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here