Xique-Xique: Deputado pede que a população faça um abaixo-assinado pedindo o asfaltamento da BA 210 que liga Xique-Xique a Sento Sé

0

No dia 7 de março, o Deputado Estadual Mário Jaco do PT, numa entrevista ao Jornal para Todos (JPT) da Rádio Comunitária Cactus Fm de Xique Xique,  pediu à população que fizesse um abaixo-assinado solicitando obra de asfaltamento do trecho da BA 210 que liga os municípios de Xique-Xique e Sento Sé.

Em entrevista aos jornalistas Leandro Dias e Gilson Júnior, o deputado recém-eleito e mais conhecido na região como Jacó, ressaltou que a pavimentação asfáltica desta estrada beneficiará moradores dos dois municípios, comerciantes, turistas e todos os seus usuários, pois as más condições da via, constituída por estrada de terra, trazem dificuldades e prejuízos a seus transeuntes. Ainda de acordo com Jacó,  essas duas cidades são muito visitadas, e com a ativação do projeto Baixio de Irecê, que deverá ser o maior polo irrigado da América Latina, o fluxo de veículos na via deverá aumentar devido à necessidade de escoamento da produção.

A notícia continua após esta Publicidade

Dessa maneira, o deputado deixa um apelo a população de Xique-Xique, Sento Sé e cidades vizinhas, pois a realização dessa importante obra além de gerar empregos na região deverá aumentar o fluxo de pessoas e recursos.

O abaixo assinado encontra-se na recepção da Rádio Cactus FM de Xique-Xique, localizada na Rua Quintino Bocaiuva, nº 180, 1º andar, Centro – Xique-Xique-BA.

Um pouco sobre o Deputado Jacó

Mário Augusto Almeida Neto, mais conhecido como Jacó, foi eleito Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores da Bahia em outubro de 2018, para o seu primeiro mandato eletivo. Muito conhecido entre os movimentos sociais da Bahia e Nordeste, Jacó desde a década de 1990, milita em movimentos que defendem o acesso a água, agroecologia e cidadania para o povo do semiárido, além disso, hoje ele é o único deputado do Território de Irecê a ocupar cadeira na ALBA.

Redação: Diego Lima
Revisão: Francisco Araújo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here