Caderno Especial conta a História dos 180 Dias do Governo Cidade de Todos

0

A Prefeitura de Itaberaba, juntamente com a Secretaria Municipal de Comunicação e Informação Social (SECOM), lançou, no início da noite de ontem, 2, um Caderno Especial Informativo que resume as principais ações realizadas em 180 Dias de Governo.

Com o lançamento deste Caderno Especial 180 Dias de Trabalho e Desenvolvimento, o Governo Cidade de Todos mostra que a gestão está comprometida com a transparência e o respeito para com a coisa pública e as pessoas, sem distinção.

Participaram do evento, compondo a Mesa de Lançamento, o prefeito Ricardo Mascarenhas, a secretária de Ação Social e Cidadania, Suzana Matias, a secretária de Comunicação, Marigilza Mascarenhas, a vice-prefeita Maria José dos Santos Novaes, o secretário de Governo, Davi Silva dos Anjos, e o presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Sampaio Gomes.

O evento contou com a presença de autoridades Militares, representadas pelos Comandantes: do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Itaberaba, o Ten. Cel. PM Francisco Luiz da Fonseca Issa; e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Chapada), o Ten. Cel. PM Valter Santos de Araújo.

O encontro teve, ainda, é bom destacar, a participação de expressiva parcela da população itaberabense que veio conferir de perto os resultados do trabalho sério e responsável que vem transformando o corpo e alma de nossa cidade, melhorando significativamente a vida de todas as pessoas.

180 Dias de Trabalho e Desenvolvimento

A secretaria Marigilza Mascarenhas fez um balanço de sua gestão à frente da pasta, destacando a importância estratégica da comunicação, pontuando que “este Caderno Especial serve, e deve ser usado, ainda, como instrumento de sensibilização das pessoas e demonstração do trabalho já realizado”, disse, referindo-se aos debates sobre o Plano Plurianual (PPA) que estão acontecendo nas zonas urbana e rural de Itaberaba.

A secretaria enfatizou o cuidado, a responsabilidade e a determinação do Governo Cidade de Todos em “trabalhar a informação com transparência, valorizando a qualidade da comunicação e priorizando a compreensão de todos”, ressaltou.

Em sua análise, “buscamos integrar toda a Comunicação Oficial para garantir a unidade discursiva do Governo nas diversas áreas de atuação”, ponderou. Neste sentido, “racionalizamos e reconfiguramos os Perfis Oficias do Governo nas Redes Sociais e estabelecemos parâmetros para as publicações, buscando ampliar o alcance das mensagens a partir do compartilhamento intersetorial de postagens institucionais”, finalizou.

Um documento Histórico surpreendente

Para a secretária de Ação Social e Cidadania, Suzana Matias, “este resumos das ações do governo é um marco Histórico, porque serve para que, posteriormente, possamos avaliar melhor os avanços resultantes do trabalho que estamos desenvolvendo”, disse.

Em sua opinião, “a Secretaria de Comunicação está de parabéns com a iniciativa que sem dúvida alguma, renova e aumenta, em todos nós, o entusiasmo e a determinação com os quais estamos encarando o desafio de construir uma cidade de todos”, concluiu.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, José Antônio Sampaio Gomes, “o prefeito Ricardo Mascarenhas mais uma vez surpreendeu, com esta atitude positiva, que vem nos dá uma amostra de seus seis primeiros meses de gestão, trazendo a público as principais ações de governo”, considerou, destacando que “o Caderno apresenta, ainda, um planejamento para os próximos 180 dias”, pontuou.

A transparência de nossa ações

O prefeito Ricardo Mascarenhas também destacou a importância do Caderno Especial, analisando cada ponto do documento sob a perspectiva de quem sabe que o caminho apenas começou a ser trilhado e que muito ainda há a ser alcançado. Para ele, “é só o início, são apenas seis meses que se passaram e, agora, teremos mais seis pela frente e assim, sucessivamente”, observou.

Em sua análise, o prefeito destacou que o Caderno “representa a transparência de nossa ações”, disse. Para ele, o documento é como a certidão de nascimento de “um filho que a gente está criando com muito zelo, muito amor, muito carinho (que é o que eu sinto por minha cidade!)”, comparou.

Fonte: Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here