Garis de Itaberaba recebem fardamento com proteção solar

0

A prefeitura de Itaberaba não para de trabalhar para melhorar a vida das pessoas de nossa cidade. A cada dia, uma nova boa notícia surge para mostrar que o trabalho determinado e comprometido com o bem estar das pessoas dá resultados sempre.

Desta vez o Governo Cidade de Todos está disponibilizando, para os trabalhadores Garis de Itaberaba, Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) de última geração que, com certeza, irão melhorar as condições de trabalho para quem labuta de sol a sol para deixar a nossa Itaberaba sempre limpa e cada vez mais linda para todos.

Em um delicioso café da manhã, realizado no Paço Municipal da Prefeitura, o prefeito Ricardo Mascarenhas, juntamente com a vice-prefeita Maria José dos Santos Novaes e secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Evandro Novaes, e demais componentes da Equipe de Governo, apresentou oficialmente os novos equipamentos para um público diversificado e formado, basicamente, por profissionais da limpeza pública.

Na oportunidade, também foi apresentada uma palestra, ministrada pela fisioterapeuta do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), Quênia Fraga, sobre a importância dos EPI’ como “dispositivos que, realmente, nos protegem, porque reduzem diretamente os riscos ocupacionais, garantindo a promoção da saúde do trabalhador”, disse.

Porta-voz de boas notícias

A Primeira-Dama e secretária de Ação Social e Cidadania, Suzana Matias, fez questão de lembrar que, no Café da Manhã comemorativo do Dia do Gari (16/5 – Relembre Aqui!), fez o anúncio, em primeira mão, para os trabalhadores, destacando que a demanda era uma exigência, tanto do prefeito Ricardo, quanto do secretário Evandro.

Em sua pequena intervenção, a Primeira-dama, expressou a sua satisfação quanto aos resultados do trabalho que, “desde o primeiro dia de governo, se preocupa com a segurança de todos os servidores municipais. O prefeito Ricardo, sempre ressalta a importância de todos que fazem parte do Governo”, observou.

A secretária Suzana Matias, destacou, ainda, que “estamos fazendo uma campanha linda de Cidadania na cidade, com o Itaberaba Mais Limpa, e os trabalhadores Garis, que estão diariamente nas ruas da cidade, são personagens fundamentais neste trabalho de conscientização e construção da cidade de todos”, concluiu.

Principais parceiros de uma gestão

Para a vice-prefeita Maria José dos Santos Novaes, que participou diretamente da organização do Evento, “os Trabalhadores Garis são um dos principais parceiros de uma gestão municipal, porque a presença deles é sentida por toda a comunidade e a sua ausência gera um transtorno de consequências incalculáveis”, avaliou.

A vice-prefeita pontuou, ainda, a sua satisfação com o trabalho sério e comprometido de toda a gestão: “estou muito feliz, por ver hoje a gestão valorizando estes trabalhadores, adquirindo estes EPI’s, porque os Garis, agora, vão poder trabalhar com mais conforto, encarando o sol e o calor de nossa região com segurança e dignidade”, analisou.

Dia histórico para Itaberaba

Já o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Evandro Novaes, que trabalha diretamente e conhece de perto as dificuldades enfrentadas por estes profissionais, observou que “hoje é um dia histórico para nossa cidade. O prefeito Ricardo Mascarenhas está de parabéns por ter pensado no bem estar daqueles que estão, todos os dias sob o sol, trabalhando para deixar a cidade sempre limpa e bem cuidada”, disse.

Promovendo a segurança no trabalho

O prefeito Ricardo Mascarenhas não conseguia esconder a satisfação, estampada em seu rosto, de estar finalmente entregando estes equipamentos para os trabalhadores e trabalhadoras Garis de Itaberaba. “Hoje é um dia histórico para a nossa cidade, porque mostra a preocupação e o compromisso, do Governo Cidade de Todos, com a classe trabalhadora da Limpeza Pública da Cidade”, observou.

O prefeito ponderou, ainda, que Itaberaba é uma cidade quente e que estes profissionais trabalhavam, nestas condições, sem a proteção adequada. “De imediato, buscamos encontrar a melhor estratégia para resolver este problema”, disse o gestor que pontou ainda que, “a solução encontrada, para promover a proteção do trabalhador, foi adquirir um fardamento moderno, adequado e digno para eles”, avaliou.

O governante destacou, ainda, que a importância dos EPI’s não se limitam apenas à melhora das condições de trabalho dos Garis, segundo ele, “a proteção se relaciona a outros fatores, a gente sabe que o raios solares desencadeiam uma série de doenças de pele e isso, também, foi uma preocupação nossa, das secretarias de Infraestrutura e da Saúde”, concluiu.

Fonte: Secom

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here