Itaberaba realiza ExpoVale no Aniversário da Cidade

0

Entre os dias 23 e 26 de março, será realizada a 2ª Exposição Agropecuária do Vale do Médio Paraguaçu (ExpoVale), que ganhou este nome novo por conta da inclusão do evento no calendário oficial de instituições como a Secretaria Estadual da Agricultura (SEAGRI) e a Federação da Agricultura do Estado da Bahia (FAEB).

O evento é uma realização da Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio (Seagri), em parceria com o Sindicato Rural de Itaberaba (SRI).

A ExpoVale reunirá, além da feira de animais de alta genética bovina, a 2ª Feira Territorial da Agricultura Familiar, concentrando 18 municípios; além do 3° Leilão do Balde Branco e a 1ª Exposição e Julgamento Nacional da Raça Campolina. Também serão ministradas dinâmicas do Sebrae e do Senar, tratando de diversos temas, como por exemplo, a Cultura do Barro.

Segundo a organização do evento, mais de mil animais de alta performance são esperados no Parque de Exposições de Itaberaba, a partir do dia 22, com um público médio estimado em 5 mil pessoas/dia. Mais de 320 expositores têm presença já confirmada no evento que, no ano passado, em sua primeira edição, movimentou mais de meio milhão de reais em negócios.

Otimista com o trabalho realizado, o secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Fabrício Martinez, acredita que o volume de negócios desta 2ª Expovale ultrapassará a casa do milhão. “Esse ano, a gente ultrapassa a casa de 1 milhão tranquilo, pela quantidade e qualidade dos animais que participarão da Feira”, disse o secretário.

O prefeito Ricardo Mascarenhas comemora o crescimento do evento, com o apoio conquistado junto à SEAGRI, após visita ao secretário Estadual de Agricultura, Vitor Bomfim. “Itaberaba precisava voltar a ter Exposições e já estamos na segunda, isso me orgulha. A aposta é que o evento já está ganhando corpo e espaço no cenário nacional de feiras. Para nós, é mais um voto de confiança que recebemos do Estado”, disse o prefeito em seu perfil no Facebook.

Por conta do aniversário de emancipação político-administrativa da cidade, que completa 141 anos no dia 26 de março, a 2ª Expovale irá abrigar boa parte dos eventos culturais da 8ª Semana da Arte e Cultura de Itaberaba, ampliando as atrações artísticas e culturais da Feira e Exposição.

Fonte: Secom.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here