Prefeito dá Posse aos novos membros do Conselho do Idoso

0

Tomaram posse, na tarde desta quinta-feira (28), os 24 conselheiros que fazem parte do Conselho Municipal do Idoso (CMI). O ato de posse foi realizado na sala de reuniões da Prefeitura de Itaberaba.

Participaram do ato, o prefeito Ricardo Mascarenhas, a vice-prefeita Maria José Novais, e os secretários municipais de Comunicação e Informação Social, Lucas Hayne, e de Cultura, Nalva Nolácio.

Também participaram do evento, a coordenadora Municipal dos Direitos de Cidadania e representante da terceira idade, Railda Santana, e o coordenador Municipal de Assistência Social, Givanildo Oliveira, representando a secretária de Ação Social e Cidadania, na pessoa da secretária Suzana Matias.

Dos conselheiros que tomaram posse na tarde de ontem, 12 serão titulares e 12, suplentes. Dos titulares, 6 deles estarão representando a administração pública e os outros 6, a sociedade civil organizada.

CMI, criado por força da Lei 1.086 de 24 de Abril de 2006, é um órgão consultivo, deliberativo, de assessoramento e de controle da política de atendimento aos direitos do idoso, e é composto por conselheiros eleitos em fórum próprio, com competência para fiscalizar, formular, propor, opinar e participar da política municipal do idoso.

Sua finalidade é promover a defesa dos interesses dos idosos através do controle e fiscalização executiva das ações governamentais, programas e políticas de assistência Social direcionadas para este fim. Os novos conselheiros, eleitos no pleito realizado no último dia 19 de setembro, tomaram posse para o biênio 2017/2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here