Prefeito de Itaberaba dialoga com Governo do Estado para implantar Distrito Industrial

0
Hospital Regional de Itaberaba

O prefeito de Itaberaba, Ricardo dos Anjos Mascarenhas (PSB), foi recebido em audiência pelo secretário Josias Gomes – titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia – para tratar de várias demandas do município. Também participou da reunião a chefe de Gabinete da Serin, Cibele Carvalho.

Ricardo Mascarenhas solicitou o empenho de Josias Gomes para viabilizar a venda de áreas de terras pertencentes ao governo estadual localizadas no município.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Segundo o prefeito, o primeiro terreno fica distante 3,5 km do centro da cidade, às margens da BR-242. “Ali, a Prefeitura pretende realizar obras de infraestrutura – calçamento e urbanização – para a implantação de um Distrito Industrial, cujas fábricas contribuirão para gerar mais emprego e renda aos moradores de Itaberaba”, esclarece o prefeito de Itaberaba.

A segunda área – informa Ricardo Mascarenhas – está localizada na Avenida Luiz Viana, logo na entrada da cidade. “Ali funciona uma fábrica de calçados que quer ampliar sua produção. Para isso, precisa do terreno contíguo para viabilizar sua expansão. Solicitei ao secretário Josias Gomes estudar a possibilidade do Estado vender – a preço de mercado – esse terreno à iniciativa privada para que com a expansão a fábrica gere mais empregos que beneficiarão os moradores de Itaberaba”, explica o gestor municipal.

Na reunião com Josias Gomes, na Serin, Mascarenhas solicitou do Governo do Estado apoio para trabalho, em parceria, visando o asfaltamento de diversas ruas localizadas na área central da cidade.

“Também reivindiquei a implantação de 10 leitos de UTI no hospital municipal e a instalação em Itaberaba da Policlínica Regional de Saúde, que atenderá também a dezenas de municípios da Chapada Diamantina”, concluiu o prefeito Ricardo Mascarenhas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here