Prefeitura de Itaberaba lança o Projeto para o Dia das Criança

0

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania (SMASC), promoverá, na próxima quarta-feira (11), a partir das 14h, a 1ª edição do Projeto Viva a Criança, em comemoração ao Dia da Criança em nossa cidade.

O Projeto Viva a Criança é um instrumento de gestão, elaborado pela SMASC para ser executado pelos Programas Socioassistenciais, constituindo-se em uma ação intersetorial continuada até o ano de 2020. Sua validação passará, a cada ano, por deliberação e aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O evento traz como tema “Infância, direito de toda criança!” e será realizado na área externa do Ginásio de Esportes Rafael de Souza Oliveira. O objetivo será o de sensibilizar, às famílias e à sociedade civil organizada, sobre a importância das brincadeiras na infância das crianças como estratégia de fortalecimento do vinculo comunitário e familiar.

A escolha do tema deste primeiro ano foi escolhido por inspiração do compromisso da gestão com o bem estar social e, sobretudo, pelo reconhecimento de que toda criança tem direito a um desenvolvimento saudável, através do acesso à brincadeiras, ao esporte, ao lazer e à educação, de forma lúdica, como prever o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Participam do evento desta quarta, as secretaria municipais da Saúde, de Esporte Lazer e Turismo, de Cultura, de Educação, e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, além da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), e da Guarda Civil Municipal (GCM), em uma grande ação intersetorial que levará alegria e muita diversão paras as crianças mais carentes de nossa cidade, com a seguinte programação, confira!

PROGRAMAÇÃO DO PROJETO VIVA CRIANÇA – 11/OUT/2017 – QUARTA-FEIRA

14h – Abertura do Evento com:

Das 14h às 18h – Distribuição de lanches (cachorro-quente, pipoca, picolé, algodão doce, refrigerante e água mineral);

Das 16h às 18h – Distribuição de lembrancinhas;

Brincadeiras na escorregadeira, no pula-pula, no castelo e no multiparque, mediada pela equipe da SMASC;

Brincadeiras tradicionais (corrida do saco, amarelinha, pula corda, jogo da argola, dança da cadeira, cabo de guerra, etc.) mediadas pelas educadoras sociais dos CRAS, CREAS e instrutores da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (SEDELTUR);

Oficina de Pintura Facial, mediada pelas facilitadoras de oficinas do SCFV dos CRAS e professoras da Secretaria Municipal de Educação (SMED);

Oficina de Saúde Bucal, com distribuição de kits escovação, mediada pela equipe de Saúde Bucal da Secretaria Municipal da Saúde (SMS);

Oficina de Brinquedos Artesanais, mediada pela equipe da Secretaria Municipal de Cultura (SEMULC);

15h – Apresentação do Grupo Semeando Arte;

15h10 – Apresentação do Grupo de Balé da Escola Municipal Tancredo Neves;

15h20 – Apresentação do Grupo de balé do CEU das Artes de Itaberaba;

15h30 – Apresentação do Grupo de percussão da Escola Municipal Tancredo Neves;

15h50 – Apresentação do Grupo de Dança “Tempero Baiano com Sabor de Brasil” da comunidade da CONCIC;

16h – Apresentação do Grupo Xengobulengotengo CIA de Teatro com o espetáculo “O Picadeiro da Rua”;

17h – Apresentação da dançarina Marcela Lima da Escola Municipal Rosalino Celestino de Jesus;

17h10 – Apresentação da cantora Mariana Lima;

17h25 – Chegada do prefeito Ricardo Mascarenhas e Comitiva de Governo;

17h30 – Apresentação do “Robôzão” da ANTAK Produções;

18h – Distribuição de presentes pelo Prefeito, Secretariados e demais autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here