Projeto leva qualidade de vida para pessoas carentes em Itaberaba

0

Centro de Referência de Assistência Social(CRAS II) Hercília Mascarenhas, localizado na Feira Nova, recebeu, na tarde desta quinta-feira (5), um grande evento que faz parte de um projeto que vai contagiar toda a cidade com qualidade de vida e saúde.

Dançando com Saúde é um projeto intersetorial da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, em parceria com as secretarias municipais da Saúde e de Ação Social e Cidadania, que pretende levar vida saudável para todas as pessoas da cidade.

O encontro da tarde de ontem contou com a participação especial do prefeito Ricardo Mascarenhas que dançou e conversou com as pessoas que participaram da Ação Comunitária que promoveu um “Aulão de Dança de Movimento”.

O prefeito dando exemplo

O prefeito fez questão de participar da ação de ontem, porque entende que projetos como o Dançando com Saúde são importantes e devem ser apoiados por todos. Em sua visão, “projetos afirmativos como este, têm e terão todo o apoio de nossa gestão que tem a missão de melhorar a vida das pessoas, em todas as suas dimensões”, frisou o gestor.

Ele observa que mesmo diante de todas as dificuldades, em razão da crise que assola o país, em especial os municípios, “é preciso manter o otimismo e trabalhar, como a gente vem fazendo desde o primeiro dia de nossa gestão, para encontrar saídas para os problemas, transformando as dificuldades em oportunidades para promover o desenvolvimento de nossa cidade”, disparou o prefeito.

Em sua rápida, mas divertida participação, o prefeito Ricardo Mascarenhas, lembrou ainda, que este mês é marcado também pela Campanha Outubro Rosa, que alerta sobre a prevenção ao câncer de mama. “A gente sabe o quanto a prevenção é importante e toda a gestão está empenhada em levar essa mensagem para todas as mulheres de Itaberaba”, disse Ricardo Mascarenhas.

A intersetorialidade como ferramenta de inclusão

Também participaram da ação realizada durante dia de ontem, os secretários municipais de Esportes, Lazer e Turismo, Luiz Alberto do Bonfim, e de Comunicação e Informação Social, Lucas Hayne, e de Cultura, Nalva Nolácio, além dos coordenadores de Projetos e Programas, Ediclei Rosa, e de Atenção Básica, Alex machado.

O secretário de Esportes Lazer e Turismo, Luiz Alberto do Bomfim, destacou o total apoio do prefeito Ricardo Mascarenhas e de toda a gestão à iniciativa. “É um prefeito jovem e quer fazer um governo diferente” disse o secretário. Em sua análise, “A Secretaria de Esportes não existe apenas para realizar eventos, apoiar torneios e promover viagens. Mas também para cuidar das pessoas promovendo a saúde e a qualidade de vida”, concluiu.

O coordenador de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Turismo (SEDELTUR), Ediclei Rosa, destacou que “esse projeto faz parte do Programa Comunidade vida e saúde, através do qual nós estimulamos as pessoas a fazerem atividades físicas, combatendo o sedentarismo e promovendo a saúde e qualidade de vida”, disse o coordenador.

Segundo ele, mais de 200 pessoas participam, regularmente, do projeto que tem seu núcleo no Ginásio de Esportes e realiza atividades de segunda a sexta-feira, sendo que nas terças e quintas-feiras, no Ginásio, e quartas e sextas-feiras no CRAS II. “É um projeto piloto, mas a ideia é ampliar e levar a proposta, inclusive, para os servidores públicos municipais”, observou Ediclei.

O coordenador da Atenção Básica de Saúde, Alex Machado, pontuou que a ideia é incentivar a prática de atividade física com segurança. “Um dos objetivo do projeto é que as pessoas participem das atividades de uma forma segura. Deste modo nós promovemos a saúde, evitando possíveis problemas durante a prática das atividades”, observou o coordenador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here