Zona rural de Itaberaba receberá quatro poços artesianos

0

A Prefeitura de Itaberaba, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama), segue trabalhando e conquistando vitórias importantes para quem vive nas localidades rurais de nosso município.

Desta vez, firmou parceria com a Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (CERB) para a construção de 04 poços artesianos nas localidades de Cajás, Formosa, Vitório e Lajedo de Cima que beneficiarão cerca de 200 famílias com água pura e de qualidade.

“Estes são apenas os primeiros. Até o final do ano, esperamos construir mais seis poços na Zona Rural de Itaberaba que vão beneficiar muito mais gente”, afirmou o secretário Fabrício Martinez. Em sua opinião, “o trabalho diário, ouvindo as pessoas de cada localidade, conhecendo suas necessidades e buscando as soluções necessárias, tem sido recompensado com vitórias com esta”, disse.

Para o prefeito Ricardo Mascarenhas, que assinou o termo de liberação das obras na manhã desta quarta-feira, 28, “as conquistas são o resultado do trabalho dedicado, incansável e determinado do Governo Municipal para construir uma cidade que seja realmente de todos e para todos”, disse.

Na visão do gestor, “ainda há muito o que se fazer para melhorar a vida das pessoas que vivem no Zona Rural de Itaberaba e que sofrem com a estiagem. A proposta do nosso governo é justamente cuidar das pessoas, acabar com esse sofrimento e não permitir que ele volte”, finalizou.

Semelhante ao poço convencional, um poço artesiano é caracterizado quando as águas fluem naturalmente do solo, num aquífero confinado, sem a necessidade de bombeamento. Geralmente, a sua profundidade é maior que a de um poço convencional e, em geral, suas águas têm uma pureza microbiológica maior e com mais sais minerais.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here