Primeiro dia do São João em Paripe atrai mais de 22 mil pessoas

0

Pelo quarto ano consecutivo, baianos e turistas podem se divertir no São João de Paripe. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o evento gratuito foi aberto no final da tarde deste sábado (23), na Praça João Martins, em Paripe, pela Banda Forrozão, e segue até este domingo (24).

“A gente se sente, literalmente, em casa. É o segundo ano que tocamos aqui e dessa vez trouxemos um repertório recheado de sucessos do momento, muito dançante e eclético, para agradar todo mundo que veio até aqui”, garantiu Léo Fera, vocalista da Banda Forrozão.

A notícia continua após esta Publicidade

Um público de cerca de 22 mil pessoas foi ao Subúrbio, neste primeiro dia de São João de Paripe. A farmacêutica Jaqueline Souza mora no Cabula e fez questão de aproveitar a festa no Subúrbio. “Não deu pra viajar e é um privilégio poder curtir isso aqui. Está muito animado e tranquilo”, observou.

O goiano Felipe Araújo, atração mais esperada da noite, surpreendeu e cantou hits do pagode baiano, do funk e até do rock nacional, levando a multidão presente à loucura. Dono de sucessos como ‘Chave Cópia’ e ‘Amor da Sua Cama’, Felipe sacudiu uma plateia atenta, alegre e emocionada, que cantou em coro, junto com o artista.

“Adorei a plateia. É a primeira vez que toco aqui em Paripe e fui recebido com muito carinho. A galera é muito animada. Meus shows são ecléticos por que tento trazer minhas referências e surpreender. Quem estava aí para escutar sertanejo não imaginava que ia escutar funk ou rock. É uma vibe muito boa”, descreveu Felipe Araújo.

Ainda passaram pelo palco do São João de Paripe, no primeiro dia de festa, a cantora Larissa Marques e as bandas Swing do Luh e Grupo Kantares.
Moradora do bairro de Jardim Armação, na Orla de Salvador, a assistente social Rogéria Brito conta que “já é o segundo ano que vai ao São João de Paripe, por que as melhores atrações se apresentam no subúrbio de Salvador”.

Segundo dia de festa

O domingo (24), é a vez de Dinho Santos, Mariana Fagundes, e de uma das maiores cantoras da atualidade, Marília Mendonça, que se apresenta às 21h. Outro grande nome da noite, a sensação Devinho Novaes deve subir ao palco às 23h. O São João de Paripe será encerrado pelo cantor Johny Paixão.

Mais de 160 cidades, situadas em diferentes regiões do território estadual, receberam o apoio do governo baiano para a realização do São João da Bahia. Além das atrações do São João de Paripe, quase 80 atrações vão agitar o público que for ao Centro Histórico e Largos do Pelourinho, até este domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here