Primeiro dia do São João em Paripe atrai mais de 22 mil pessoas

0

Pelo quarto ano consecutivo, baianos e turistas podem se divertir no São João de Paripe. Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), o evento gratuito foi aberto no final da tarde deste sábado (23), na Praça João Martins, em Paripe, pela Banda Forrozão, e segue até este domingo (24).

“A gente se sente, literalmente, em casa. É o segundo ano que tocamos aqui e dessa vez trouxemos um repertório recheado de sucessos do momento, muito dançante e eclético, para agradar todo mundo que veio até aqui”, garantiu Léo Fera, vocalista da Banda Forrozão.

Um público de cerca de 22 mil pessoas foi ao Subúrbio, neste primeiro dia de São João de Paripe. A farmacêutica Jaqueline Souza mora no Cabula e fez questão de aproveitar a festa no Subúrbio. “Não deu pra viajar e é um privilégio poder curtir isso aqui. Está muito animado e tranquilo”, observou.

O goiano Felipe Araújo, atração mais esperada da noite, surpreendeu e cantou hits do pagode baiano, do funk e até do rock nacional, levando a multidão presente à loucura. Dono de sucessos como ‘Chave Cópia’ e ‘Amor da Sua Cama’, Felipe sacudiu uma plateia atenta, alegre e emocionada, que cantou em coro, junto com o artista.

“Adorei a plateia. É a primeira vez que toco aqui em Paripe e fui recebido com muito carinho. A galera é muito animada. Meus shows são ecléticos por que tento trazer minhas referências e surpreender. Quem estava aí para escutar sertanejo não imaginava que ia escutar funk ou rock. É uma vibe muito boa”, descreveu Felipe Araújo.

Ainda passaram pelo palco do São João de Paripe, no primeiro dia de festa, a cantora Larissa Marques e as bandas Swing do Luh e Grupo Kantares.
Moradora do bairro de Jardim Armação, na Orla de Salvador, a assistente social Rogéria Brito conta que “já é o segundo ano que vai ao São João de Paripe, por que as melhores atrações se apresentam no subúrbio de Salvador”.

Segundo dia de festa

O domingo (24), é a vez de Dinho Santos, Mariana Fagundes, e de uma das maiores cantoras da atualidade, Marília Mendonça, que se apresenta às 21h. Outro grande nome da noite, a sensação Devinho Novaes deve subir ao palco às 23h. O São João de Paripe será encerrado pelo cantor Johny Paixão.

Mais de 160 cidades, situadas em diferentes regiões do território estadual, receberam o apoio do governo baiano para a realização do São João da Bahia. Além das atrações do São João de Paripe, quase 80 atrações vão agitar o público que for ao Centro Histórico e Largos do Pelourinho, até este domingo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here