São João: AMARGOSA, CRUZ E CACHOEIRA LIDERAM

0
Hospital Regional de Itaberaba

Um estudo realizado pela Potencial Pesquisa revelou os destinos preferidos dos soteropolitanos para curtir o São João fora de Salvador. De acordo com os resultados divulgados nesta sexta-feira (3), as cidades de Amargosa, Cruz das Almas e Cachoeira despontam como os três principais destinos escolhidos pelos entrevistados.

Amargosa lidera a preferência da maioria dos entrevistados, com 12,7% dos soteropolitanos planejando desembarcar no município do sudoeste baiano durante o período junino. Em segundo lugar está Cruz das Almas, com 8,2%, seguida por Cachoeira, com 4,4%, ambas localizadas no Recôncavo da Bahia.

Participe do Grupo do Itaberaba Notícias no WhatsApp. Clique Aqui!

Segundo o diretor da empresa, José Carlos Martins Leite, ao analisar os dados por sexo, foi identificada uma variação significativa nos destinos escolhidos. Enquanto 10% das mulheres têm como destino Cruz das Almas, 16,7% dos homens optam por Amargosa.

Além desses destinos, a pesquisa também identificou outras 69 cidades como opções de viagem para o São João. Entre elas estão Irará, Serrinha, Catu e São Francisco do Conde, cada uma com 3,2% da preferência dos entrevistados, além de Maragogipe e Senhor do Bonfim, com 2,5% cada.

A pesquisa da Potencial ouviu 400 pessoas de ambos os sexos, com faixas etárias a partir de 18 anos, em 17 regiões administrativas de Salvador. Com base nessas informações, os soteropolitanos já podem se programar para curtir o São João em suas cidades favoritas e aproveitar toda a tradição e animação das festas juninas na Bahia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here