Segurança do São João de Campina Grande vai contar com reconhecimento facial

0

Um sistema de reconhecimento facial no Parque do Povo vai fazer parte do plano de segurança para o São João 2018 de Campina Grande. Nesta sexta-feira (16), uma reunião entre Ministério Público, Polícia Militar, empresa organizadora da festa junina e prefeitura do município debateu procedimentos para garantir maior tranquilidade ao evento.

O encontro também confirmou a ampliação do número de câmeras que irão auxiliar o trabalho da segurança nas áreas da festa, principalmente nas dependências do Parque do Povo. Já a “biometria facial” irá registrar o público presente e auxilar a contagem do número de participantes na festa.

De acordo com o comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, coronel Cunha Rolim, a medida irá auxiliar ainda na identificação de suspeitos de crimes. “Será um diferencial para a segurança do evento. O projeto ainda está engatinhando, mas tende a se profissionalizar e terá um efeito muito positivo, não só na contagem do público, mas no acompanhamento interno e externo das imagens da festa”, destacou.

O prefeito Romero Rodrigues informou que a tecnologia deve ajudar a precisar “o volume de público presente ao Parque do Povo, medida que será fundamental, caso haja a necessidade de fechamento dos portões, por exemplo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here