Videoconferência mobiliza rede da Secretaria de Justiça para combate ao Aedes

0

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) convoca toda a sua rede de unidades e serviços sociais, além de entidades, parceiros e órgãos a ela vinculados, na capital e no interior do estado, para participar da videoconferência de mobilização focada no combate ao mosquito Aedes aegypti.

A ‘Videoconferência de Mobilização da Justiça Social para Combate ao Aedes aegypti’ acontece na próxima segunda-feira (29), das 10h às 11h30, no auditório do Instituto Anísio Teixeira (IAT), em salvador. A programação será transmitida ao vivo para 32 municípios com telessalas da Rede Educação do IAT, vinculado à Secretaria da Educação do Estado.

O objetivo do evento é mobilizar a rede para um combate sistemático e efetivo ao mosquito dentro das suas áreas de trabalho, e também incentivar a disseminação e o compartilhamento de informações com os beneficiários atendidos diretamente. O público-alvo da ação é formado por técnicos, coordenadores e lideranças dos Centros Sociais Urbanos, dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), dos programas Cisternas, Vida Melhor Urbano, Programa de Aquisição de Alimentos (nas vertentes Leite e Alimentos), a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), Casa da Cidadania, Casa dos Direitos Humanos, Lavanderias Comunitárias, o Procon-BA, além de toda a rede de entidades parceiras da secretaria.

“As entidades parceiras e todos os equipamentos sociais da nossa rede estão convidados a colocar o combate ao mosquito Aedes aegypti como agenda prioritária. A solução para este problema de saúde pública só pode ser alcançada em conjunto, por toda a sociedade, e nosso dever, como cidadãos e agentes públicos, é agir de modo prático, eliminando a água parada e disseminando essa prática entre os beneficiários do sistema da Secretaria de Justiças”, diz o secretário Geraldo Reis.

O público poderá assistir à conferência presencialmente ou nas telessalas da Rede Educação do IAT em 31 municípios do estado – Alagoinhas, Amargosa, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Caetité, Cruz das Almas, Eunápolis, Feira de Santana, Ibotirama, Ilhéus, Irecê, Itaberaba, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Macaúbas, Paulo Afonso, Pintadas, Piritiba, Ribeira do Pombal, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. A lista das salas está disponível no site da SJDHDS.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here