Google fecha site que permitia que usuários testassem projetos

0

O Google anunciou nesta quarta-feira (20) por meio do seu blog oficial que está encerrando as atividades do Google Labs. O projeto reunia produtos em fase experimental criados pelos engenheiros da empresa para que usuários pudessem testá-los. De acordo com a companhia, o motivo do encerramento das atividades do Google Labs faz parte da estratégia da companhia de “priorizar outros produtos importantes”.

Em mensagem no site, Bill Coughran, vice-presidente de pesquisa e infraestrutura de sistemas do Google, disse que é necessário “mais foco se a companhia quiser aproveitar ao máximo oportunidades que surgirem pela frente”. Ele afirma que muitos dos produtos que surgiram no Labs e que estão disponíveis no Android Market, loja de aplicativos do sistema operacional da empresa, continuarão disponíveis. “Produtos do Labs ainda poderão ser incorporados em outras áreas”, afirmou.

O Google Labs possui cerca de 56 produtos como o Swiffy, que converte arquivos em Flash para HTML5, o Scribe, editor de texto que sugere palavras para agilizar a produção de conteúdo, e o Body, um modelo 3D do corpo humano. O Google Goggles, que usa imagens para realizar pesquisas na web, surgiu no Google Labs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here