Tribunal de Justiça da Bahia vai adotar moderno sistema de videoconferência nos julgamentos virtuais

0

O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, em Salvador, aprimorará suas atividades nas Varas dos Feitos Relativos aos Crimes contra a Criança e Adolescente, localizadas no Fórum Criminal de Sussuarana, com o auxílio da mais moderna solução de videoconferência do mercado.

A notícia continua após esta Publicidade

A tecnologia proporcionará total interatividade por áudio, vídeo e compartilhamento de dados entre o depoente, que permanecerá durante todo o processo na Sala de Entrevistas na companhia de um Assistente Social ou Psicólogo, e o Juiz, que ficará junto aos demais participantes na Sala de Audiências.

20141023030112_lifesize-team-220

Além disso, a solução ilustrará o projeto “Depoimento sem Dano”, que tem como finalidade proteger a vítima de situações negativas que uma audiência nos moldes normais poderiam proporcionar e resultar em mais traumas. No caso de abusos, muitas vezes a criança e o adolescente são ameaçados física e psicologicamente, e este projeto consiste em um meio mais moderno e menos invasivo na coleta de provas ricas, pois evita a natural inibição da vítima devido a presença daqueles que acompanham a sessão.

O sistema será integrado pela Seal Telecom, empresa especialista na implantação e dimensionamento de sistemas convergentes para comunicação presencial e a distância, e será composto por produtos Lifesize, especialista em vídeo de alta definição.

Os fóruns e salas de entrevistas receberão equipamentos de videoconferência LS Express 220, e todo o material captado será gravado através do LS UVC Video Center e fornecido para análise posterior.

O sistema implantado pelo Tribunal de Justiça da Bahia proporcionará uma prestação jurisdicional mais célere, mais segura, mais econômica e representará um grande avanço tecnológico, protegendo as vítimas de possíveis traumas que uma audiência convencional pode ocasionar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here