Atenção usuários de Android: WhastApp vai apagar seu backup em uma semana

0

Os usuários do WhatsApp para Android terão uma novidade na próxima semana. O aplicativo vai apagar os arquivos antigos guardados no Google Drive, a partir de segunda-feira (12). A alteração não afetará os usuários de iPhone, pois o backup em nuvem via iCloud.

A novidade é resultado de um acordo entre WhatsApp e Google. O backup do WhatsApp guardado no Google Drive não vai mais contar para a cota de armazenamento – a versão gratuita do serviço dá direito a 15 GB, espaço compartilhado por todos os serviços do Google, do Gmail ao Fotos, independente do usuário ter atualmente 100 MB ou 1 GB de backup no aplicativo.

Na segunda-feira (12), o WhatsApp passará a excluir os backups armazenados no Google Drive que não foram atualizados no decorrer de um ano. Para não perder os dados, o usuário deverá realizar um novo backup, senão perderá todos os conteúdos do aplicativo.

Você lembra como faz backup pela nuvem no Android?

O WhatsApp oferece duas formas de armazenar os dados em nuvem, a manual (você faz seu backup quando desejar) e automática (o próprio app faz backup por intervalos de tempo escolhidos por você). No segundo, você pode optar por dia, semana ou mês.

O backup pode ser feito quando o usuário estiver conectado no wi-fi ou nos dados móveis. Confira o passo a passo:

1 – Com o WhatsApp aberto, vá nos três pontinhos localizados no canto superior direito;
2 – Clique em “configurações” e selecione o item “conversas”;
3 – Escolha a opção “backup de conversas” e vá até “Configurações do Google Drive” e insira sua conta do Google, selecionando o item “conta” e o e-mail de login da sua conta;
4 – No item “fazer backup no Google Drive”, você escolhe a opção “automático” e selecionar entre diário, semanal e mensal.
5 – Já no modo “manual” você clica em “fazer backup”, no momento que desejar.
6 – Quem nunca quiser fazer backup é só marcar “nunca”

Vale lembrar que no momento do backup você pode escolher se quer incluir ou não vídeos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here