Atualização do WhatsApp acrescenta links públicos para grupos

0

Uma atualização do WhatsApp que começou a ser disponibilizada hoje aos testadores beta do aplicativo oferece novas formas para convidar usuários para conversas em grupos. Antes dessa mudança, a inclusão de usuários em grupos de conversa precisava ser feita pelo administrador, um usuário por vez.

Com a chegada da versão 2.16.281, no entanto, o app ganha um recurso que permite gerar um link público para convidar usuários para grupos. De acrodo com o The Next Web, o novo botão “convidar para grupo via link” fica localizado no topo da página de contatos do usuário.

Ao clicar nesse botão, o usuário tem a opção de escolher entre três maneiras diferentes para criar o link. Segundo o Lifehacker, ele pode ser gerado na forma de um link comum, que pode ser compartilhado via mensagem; pode ser transformado em um QR Code, que, ao ser escaneado, inscreve a pessoa que o escaneou no grupo; finalmente, ele pode ser inscrito em uma tag NFC física: com isso, qualquer smartphone que se aproxime da tag é adicionado ao grupo.

20160927113431_660_420

Negócios

Essas mudanças arecem preparar o terreno para que o WhatsApp passe a ser utilizado também por empresas, negócios e serviços que queriam chegar a seus clientes de maneira mais direta. Essas empresas podem usar os recursos de inserção de grupos via QR Code ou tag NFC para facilitar que as pessoas entrem em seus grupos de conversa.

Os clientes, por sua vez, podem querer entrar no grupo para ter acesso a descontos e promoções. Caso o usuário ou empresa queira, também pode desativar o link depois; assim, pessoas que clicarem ou escanearem ele não serão mais incluídas no grupo.

Para usuários inscritos no programa beta do aplicativo, essas novidades devem chegar em breve. Para os demais, ainda deve levar algumas semanas, pelo menos, para que ela chegue. É possível se inscrever no grupo de testes beta do aplicativo por meio deste link.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here