Garoto de 9 anos que ganha mais US$ 1 milhão por ano no Youtube

0

Uma criança de 9 anos está ganhando 1,3 milhão de dólares por ano apenas abrindo caixas de brinquedo no YouTube.

O sortudo é Evan, a estrela do canal EvanTubeHD, que todas as semanas divulga vídeos no qual abre novos lançamentos e faz reviews de brinquedos e games.

O projeto começou em setembro de 2011, como uma brincadeira da criança com seu pai, Jared. Uma vez por mês, a dupla criava vídeos em stop-motion com personagens do Angry Birds e compartilhava com os colegas de classe de Evan no YouTube.

link-zap
Loading...

size_810_16_9_evan
Cada novo vídeo ganhava mais exposição. Mas após um vídeo com um boneco de argila gerar mais de um milhão de visualizações, o pai de Evan percebeu que havia encontrado uma oportunidade de negócio.

Jared colocou seu filho em frente da câmera para abrir e comentar novos brinquedos, que logo começaram a ser enviados pelas próprias marcas. Depois de inserir alguns efeitos especiais básicos e editar a gravação, Jared subia o vídeo no YouTube.

Quatro anos e 1.934.080 de assinantes depois, o EvanTubeHD se tornou um dos canais mais assistidos do YouTube, com impressionantes 1.573.276.048 de visualizações.

O canal se tornou uma empresa. O EvanTubeHD possui uma equipe de marketing própria, dedicada a vender anúncios e negociar acordos com marcas e empresas, que anunciam no canal ou enviam seus produtos para serem expostos nos vídeos.

Segundo uma entrevista de Jared, o pai, para a Newsweek, tudo que Evan fatura com o canal de vídeo do YouTube é investido em uma poupança para o menino e sua irmã, que também estrela alguns dos vídeos ao lado da mãe das crianças.

Recentemente, a família lançou outros dois canais: o EvanTubeRaw, que é uma espécie de making of do canal principal, e o EvanTubeGaming, no qual Jared e Evan comentam (e jogam) novos lançamentos de videogame.

O vídeo mais assistido nos quase cinco anos do EvanTube HD é uma ótima amostra do carisma e poder de Evan em frente da câmera. Com mais de 61 milhões de visualizações, o vídeo é um review de um kit de massinha dos Angry Birds, os personagens preferidos do garoto:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here