Whatsapp atualiza termos de serviço para se adequar a comunicação com estabelecimentos comerciais

0

O Whatsapp atualiza seus termos de serviço e política de privacidade pela primeira vez em quatro anos nesta quinta-feira (25). Segundo a empresa, a mudança acontece para se adequar à possibilidade de comunicação com estabelecimentos comerciais nos próximos meses.

As mudanças também são reflexo das mudanças pelas quais o app de mensagens passou nos últimos anos, como a aquisição pelo Facebook, a chamada de voz, a criptografia ponta-a-ponta e o Whatsapp em navegadores.

Em nota, o aplicativo afirma que a ideia é oferecer um canal de comunicação a estabelecimentos comerciais, no qual o usuário poderá receber notificação de algum problema com sua conta no banco ou atraso em um voo, “sem a exibição de anúncios ou spam”.

whatsapp-novos-termos

“Gostaríamos de testar estes recursos ao longo dos próximos meses, porém, é necessário atualizar nossos termos de serviço e política de privacidade antes de começarmos.”

No texto, a empresa também detalha a implementação da criptografia — que gerou até problemas com a Justiça brasileira. “Mesmo que estejamos trabalhando em colaboração com o Facebook, suas mensagens criptografadas permanecerão privadas e ninguém mais poderá lê-las. Nós, o Facebook ou qualquer outra pessoa estarão impossibilitados de ler as suas mensagens.”

Em relação à ligação com a rede social, a empresa afirma que servirá para oferecer propagandas mais relevantes aos usuários e gerar melhores sugestões de amizade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here