WhatsApp trará novo modo de gravar áudio para o Android; veja como funciona

0

O WhatsApp para Android finalmente vai ganhar o novo modo de gravação de mensagens de voz presente no iOS. Escondida na última versão beta, a ferramenta permite que o usuário grave o seu áudio sem ter que ficar segurando o dedo na tela. A atualização trouxe ainda novidades relacionadas aos futuros adesivos do serviço de mensagens.

Embora esteja presente no aplicativo beta, a função para travar gravações ainda não está disponível para os usuários. De acordo com a publicação do WABetaInfo, o WhatsApp apenas começou a trabalhar no recurso e deve liberá-lo apenas nos próximos updates. No entanto, já é possível saber como tudo vai funcionar.

A notícia continua após esta Publicidade

Assim como acontece no iPhone, a nova função exibirá um cadeado assim que o usuário começar a gravar um áudio. Basta arrastar o dedo até a trava para iniciar a gravação com as mãos livres. Ao fim, será possível conferir a própria mensagem de voz antes de enviá-la para o seu contato.

Outra novidade oculta no WhatsApp Beta é o indicador de tamanho do pacote de adesivos, que ainda não foram liberados. Com o recurso, usuários com uma franquia de dados limitada poderão saber o tamanho das figurinhas antes de baixa-las para o celular. De forma geral, os stickers devem funcionar da mesma forma que os presentes no Messenger e no Facebook.

Para testar as novidades do WhatsApp assim que estas forem liberadas, basta participar do programa do aplicativo beta do serviço.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here