WhatsApp vai parar de funcionar em alguns celulares

0

Assim como acontece com outros aplicativos, o WhatsApp vai deixar de funcionar em alguns modelos antigos de celulares. A partir do dia 30 de junho, os smartphones BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60 não terão mais acesso ao app de mensagens. Você tem algum destes equipamentos? Calma! Há uma luz no fim do túnel.

A Proteste, instituição que atua na defesa dos direitos do consumidor, informou que vai notificar a empresa para impedir a suspensão do serviço nos aparelhos antigos, de acordo com publicação do Olha Digital.

Segundo o órgão, “a obsolescência programada dos celulares é um desrespeito ao consumidor, especialmente por quem opta por utilizar um aparelho mais antigo, uma vez que o acesso ao serviço de telefonia é provido por todas as operadoras no país”.

A Proteste lembra também que o artigo 39 do Código de Defesa do Consumidor, no inciso IX, diz que é proibido “recusar a venda de bens ou a prestação de serviços, diretamente a quem se disponha a adquiri-los mediante pronto pagamento, ressalvados os casos de intermediação regulados em leis especiais”.

O WhatsApp se defende justificando que modelos antigos não têm capacidade suficiente para que as funções do aplicativo sejam utilizadas corretamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here